Nasci uma nova estrela, Astrum.

A B5S é uma empresa de TI que surgiu dentro de uma cooperativa e se tornou independente em 2006, atendendo grandes marcas como Sicredi, Cocamar Netflix, GTfoods e Unicesumar.

Para expandir, em 2022 haviam identificado a necessidade de primeiro engajar os colaboradores na missão da empresa, já que o mercado de tecnologia era altamente competitivo. A nova marca precisava refletir esse momento, atraindo e retendo talentos. Após estudarem o mercado e a importância dos profissionais de TI, haviam realizado uma pesquisa interna para entender a percepção dos colaboradores e, com esses insights, criaram a nova marca “Astrum”, representando um novo movimento e um ambiente único.

Criamos um universo para a Astrum

Conectamos tecnologia e inovação, inspirado em elementos como a torre Stark e SpaceX. Desenvolvendo uma tipografia e ícone representando os colaboradores como estrelas, extraindo elementos de identificação interna e o grafismo “Poeira estelar”.

O melhor Onboarding das Galáxias!

Como na estratégia dar marca buscamos posicionar os colaboradores como “Big Stars”, mapeamos o touchpoints e aplicamos todo grafismo e tom verbal da marca para ser algo único para as nossas estrelas.

Move the Innovation

A empresa sugere ação — um verbo que representa o ato de criar e ser a própria inovação.

Com uma marca moderna e atraente, a Astrum adotou uma nova personalidade que precisava estar evidente em toda a sua comunicação: séria, mas ao mesmo tempo informal, com um toque de entusiasmo. Seu novo posicionamento busca impactar a vida de pessoas e empresas que desejam uma conexão genuína, onde a tecnologia é uma ponte para sentimentos e conquistas.

Ao infinito e além!

Não poderíamos deixar de transcender a marca por meio de seu principal ponto de contato: o escritório. Surpreendemos o cliente com um projeto de interiores que convidava as pessoas a entrarem no universo da Astrum, com detalhes que compunham um mundo particular de possibilidades, sonhos e sentimentos, traduzidos pelos elementos visuais da marca.